Núcleo LiBertha oferece bolsa de iniciação científica

O núcleo LiBertha está em busca de um(a) bolsista de iniciação científica para atuar no projeto de pesquisa FIP PUC Minas “Projeto LiBertha: Relatos sobre censura e intimidação”.

Para concorrer é preciso ser estudante de algum curso da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas.

É desejável que o (a) candidato(a) esteja cursando pelo menos o segundo período, tenha disponibilidade de 20 horas semanais, se interesse pelas discussões sobre liberdade de expressão, queira entender sobre  práticas de censura em democracias e deseje contribuir com os estudos de comunicação sobre a temática.

O(a) bolsista selecionado vai participar das reuniões do Grupo Bertha de Pesquisa e do núcleo LiBertha, realizar revisão de literatura, fazer fichamentos, aprender sobre o método análise de conteúdo, a coletar dados em sites e redes sociais, a lidar com planilhas e bancos de dados, auxiliar na produção de artigos científicos, além de contribuir com a divulgação dos projetos de pesquisa vinculados ao grupo, por meio de criação de conteúdos para redes sociais, produção de vídeos e outros materiais.

A bolsa tem duração de um ano, com início previsto já em fevereiro de 2025. O valor mensal da bolsa é de R$770.

As inscrições vão até 05/02 e as entrevistas serão feitas no dia 06/02, no turno da tarde. Os candidatos selecionados na primeira fase serão convocados para a entrevista até o dia 06/02 pela manhã, por email.

Acesse aqui o link do formulário de inscrição, que também está disponível nos destaques do perfil no Instagram.

Aguardamos a sua participação no processo seletivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima